JF Vôlei inicia “reta final” contra o Sesi-SP
Equipe local recebe paulistanos a partir das 18h desde sábado (3), no Ginásio da UFJF. Equipe terá sequência de oito partidas em 43 dias
Oito jogos deste este sábado (3) até 17 de março. Com uma média próxima a um duelo a cada cinco dias, o JF Vôlei inicia sessão de embates já considerada pela equipe como reta final pela recuperação na tabela de classificação da Superliga Masculina 2017/2018. O primeiro desafio ocorre às 18h deste sábado, contra o Sesi-SP, no Ginásio da UFJF, encontro válido pela 4ª rodada do returno da competição nacional.
Ciente das dificuldades de encarar nomes como o do levantador William e do central Lucão, atletas de Seleção Brasileira, o ponteiro Leozinho, maior e mais eficiente pontuador do time juiz-forano segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reiterou a importância do aumento de nível nas atuações de forma imediata.
“Temos pela frente um time completo, com jogadores excepcionais e um levantador fenomenal. É necessário sacar bem, por mais que o William (levantador rival) ainda jogue com os centrais mesmo com passe quebrado. Precisamos tentar tirar a bola da mão dele, vai ajudar. E temos que melhorar no ataque. Eles bloqueiam muito bem, e não podemos permitir que cresçam neste fundamento. Será muito difícil, mas precisamos trabalhar bem as bolas”, avalia o atleta que já anotou 225 pontos na competição, com 35% de eficiência.
Apesar de improvável pelo histórico recente do JF Vôlei nesta edição da Superliga, a possibilidade do triunfo é trabalhada pelo elenco. “Se jogarmos nosso melhor e eles não estiverem no melhor dia, com certeza podemos buscar uma vitória. Temos que pensar em vencer todas as partidas e em dar nosso melhor sempre. Agora estamos na reta final, abaixo na tabela, mas precisamos de uma recuperação para ficar entre os dez primeiros. Isso passa por dar nosso melhor agora para quando chegar nos confrontos diretos estarmos melhor preparados”, cita o ponta.
Vice-lanterna da competição e a 7 pontos do 10º lugar, Montes Claros, o time comandado por Henrique Furtado deve atuar com o levantador Adami, o oposto Emerson Rodriguez, os centrais Bruno e Rômulo, os pontas Rammé e Leozinho, além do líbero Juan Mendez. Na bilheteria do Ginásio da UFJF os ingressos serão comercializados nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).