Colégio dos Jesuítas conquista título da Copa Minas Gerais de Natação
Após dois vice-campeonatos, equipe volta ao topo com mais de 9,6 mil pontos somados em seis etapas
Sob a orientação dos professores Edson Moraes (petiz/infantil) e Marcelo Barra (pré-mirim/mirim), o Colégio dos Jesuítas voltou ao topo da Copa Minas Gerais de Natação, o maior evento de natação não federada do Brasil. A última etapa aconteceu no Clube do Remo, em Cataguases. Depois de dois anos consecutivos batendo na trave, a equipe assegurou o título de 2025 com uma campanha consistente ao longo das seis etapas da competição.
Participaram da Copa 65 equipes, distribuídas pelas regionais Centro-Oeste, Central, Sudeste, Sul, Norte, Triângulo e Rio Doce. Em meio à disputa acirrada, o Jesuítas somou 9.629,50 pontos, desempenho que garantiu a primeira colocação geral e recolocou o colégio no lugar mais alto após o último título conquistado, em 2018.

Com mais de 40 nadadores nas categorias feminina e masculina, a equipe se destaca não apenas pelos resultados, mas pela união. “É como uma família unida no incentivo do esporte e da saúde, bem como na formação integral do aluno”, conta Wagner Barreto, um dos representantes da equipe.









