Tupi confirma 16 contratações para a disputa do Mineiro

Jogadores já foram registrados no BID e podem estrear no sábado


Por Vinicius Soares

02/09/2025 às 16h00

Tupi anuncia pacote de reforços para a Terceirinha
Jogadores já foram integrados à pré-temporada do clube (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi anunciou, na segunda-feira (1º) e na terça-feira (2), 16 jogadores que irão compor o elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular ‘Terceirinha’. Todos os atletas já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, estão habilitados a entrarem em campo na estreia do Galo Carijó na competição, que acontecerá no sábado (6), às 16h, contra o Novo Esporte.

Até o momento, João Caniato, de 22 anos, foi o único goleiro anunciado pelo Tupi. Completam o sistema defensivo os zagueiros Kekel, de 18 anos; e Lucas, Vitor e Renan, todos de 21 anos; além dos laterais-esquerdos Paulo, de 21, e Guilherme, de 23 anos.

O Tupi também anunciou os volantes Vinicius, de 23 anos; Gabriel Planta, de 20 anos; Hugo, de 22; e Gustavin, de 21 anos. O clube ainda acertou a contratação dos meias Gilwagner Jr., de 21 anos, e Pablo Schimaltz, de 20 anos.

Para o setor de ataque, o Tupi anunciou a contratação de Pezão, de 21 anos; Rafael Prik, de 22; e Vinicius Carrasco, de 23 anos.

Estreia na Terceirinha

O Tupi inicia a caminhada na Terceirinha no sábado, às 16h, contra o Novo Esporte, no Estádio Dr. Adilson Machado de Tavares, em Itabirinha. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Segunda Divisão. O Galo Carijó folgou na primeira rodada e, por isso, ainda não entrou em campo pela competição.

No momento, o Tupi é o quarto colocado, atrás do Inter de Minas, Coimbra e Novo Esporte, que venceram os seus jogos na primeira rodada.

O Tupi está no Grupo A, juntamente com o Boston City, de Manhuaçu; o Coimbra, de Contagem; o Inter de Minas, de Itaúna; Novo Esporte, de Itabirinha; Serranense, de Crucilândia; e o União Luziense, de Santa Luzia.

As equipes se enfrentam uma vez na primeira fase. Os três times com melhor aproveitamento de cada grupo avançam ao hexagonal final. Na etapa decisiva, os clubes classificados passam a se enfrentar em dois turnos e os dois melhores garantem o acesso ao Módulo II.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.