Goleiro mexicano sai para tomar café e ‘some’ sem assinar contrato com clube espanhol
Experiente Guillermo Ochoa frustrou acerto com time da Segunda Divisão da Espanha
O goleiro Guillermo Ochoa, conhecido por suas atuações em Copas do Mundo, frustrou o acerto com o Burgos, da segunda divisão da Espanha. O jogador de 40 anos, que havia realizado exames médicos e tinha negociação avançada com o clube, deixou a reunião alegando que sairia para tomar um café e não retornou para finalizar a assinatura do contrato. Desde então, passou a ignorar as ligações da diretoria.
Ochoa, que defendeu o AVS, de Portugal, na última temporada, busca se manter em atividade para tentar voltar à seleção mexicana. No entanto, divergências em um dos pontos do contrato impediram a conclusão do acordo. Segundo o jornalista Sergio González, da rádio espanhola Onda Cero, o goleiro comunicou que só retornaria quando houvesse uma correção na proposta.
Mesmo após o Burgos ajustar os termos, o atleta não compareceu novamente. Sem resposta do mexicano e com o fechamento da janela de transferências próximo, o clube decidiu contratar outro goleiro. O escolhido foi Jesús Ruiz, de 28 anos, que estava livre no mercado após deixar o Racing Club de Ferrol, da terceira divisão espanhola.
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT com informações do Estadão Conteúdo e revisado por nossa equipe