Tupynambás estreia na ‘Terceirinha’ do Mineiro com vitória sobre o Poços de Caldas

Partida aconteceu no domingo, no Estádio Ronaldo Junqueira; próximo confronto é em Juiz de Fora, contra o Inter de Minas


Por Davi Sampaio

02/09/2024 às 16h53

O Tupynambás estreou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”, com o pé direito. Jogando fora de casa, no Estádio Ronaldo Junqueira, a equipe treinada por Palinha Olivério venceu o Poços de Caldas por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo atacante Mosquito e pelo lateral-esquerdo Guilherme. O tento do adversário foi de Pedrinho.

Um ponto curioso da partida foi que o Poços de Caldas atuou com Igor Lemos, zagueiro, com goleiro. A equipe não conseguiu inscrever nenhum jogador da posição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e contou com apenas dois jogadores no banco de reservas.

Na avaliação do lateral-esquerdo Guilherme, autor de um dos gols do Baeta, a partida foi complicada, mesmo com o Poços de Caldas utilizando um atleta improvisado como goleiro. “Estou muito feliz pela estreia e pelo gol. O jogo foi muito pegado, agora é treinar nesta semana para irmos bem também no próximo confronto. O foco é conseguir o acesso tão sonhado com o Tupynambás”, disse, em entrevista após o final da partida.

Tupynambas. Foto Gerinho Felix
Guilherme comemora gol que deu vitória ao Tupynambás (Foto: Geninho Felix/Reprodução Instagram)

Classificação e próximo jogo do Tupynambás

Com a vitória, o Leão do Poço Rico soma três pontos na classificação e chega ao segundo lugar do Grupo B da Terceirinha, atrás somente do Inter de Minas, que tem a mesma pontuação, mas está à frente por ter marcado mais gols. Atlético Três Corações e Guarani, terceiro e quarto, ainda não estrearam. Eles se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 19h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria. Completam o grupo o Villa Real, em quinto, que perdeu para o Inter de Minas por 3 a 2, e o Poços de Caldas, em último.

Agora, o Tupynambás concentra seus esforços para sua primeira partida em casa na competição. Neste domingo (8), às 10h, a equipe enfrenta o Inter de Minas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Estádio minutos antes do jogo.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.