UFJF perde para o Montes Claros
Na segunda partida pelo Campeonato Mineiro, o Vôlei UFJF repetiu o roteiro do jogo de estreia, quando foi derrotado pelo Três Corações. Agora contra o Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, a Federal começou na frente, mas o pouco tempo de preparação da parte física, com a consequente falta de entrosamento, fez a diferença novamente diante de um adversário mais forte do que aquele enfrentado na primeira rodada. Apesar da luta em quadra, a equipe juiz-forana foi derrotada por 3 sets a 2 na noite desta quarta (2).
O set inicial deu a impressão que a vitória poderia vir sem sofrimento exagerado. O Vôlei UFJF fechou com um expressivo 25/15. Mas a tranquilidade durou pouco. No segundo set, Montes Claros devolveu na mesma moeda, com novo 25/15. E a situação ficou ainda mais difícil no terceiro set, novamente controlado pela equipe do Norte de Minas, que virou o jogo com um 25/14.
O jogo ganhou equilíbrio no quarto set. Montes Claros poderia definir a partida, mas o Vôlei UFJF se manteve vivo com um apertado 26/24, levando o confronto para o tie-break. Mas no set decisivo a equipe juiz-forana não conseguiu tirar as forças necessárias para a virada, sendo derrotada por 15/10.
Com o resultado, Montes Claros conquistou a segunda vitória em dois jogos, atingindo 5 pontos e a liderança do Campeonato Mineiro. Já o Vôlei UFJF, que perdeu as duas partidas disputadas no tie-break, está com 2 pontos.
Agora a equipe terá dez dias de preparação até o próximo desafio, que virá em jornada dupla. Nos dias 12 e 13, o Vôlei UFJF fará as duas partidas contra o Minas Tênis Clube. Por conta de um acerto entre as diretorias das duas equipes, os dois mandos de quadra foram transferidos para Ponte Nova, no ginásio do Esporte Clube Palmeirense. Esse acordo permitiu uma economia financeira na logística da Federal.