Tupi prioriza força pelos lados contra o São Bento


Por Bruno Kaehler

02/06/2017 às 17h26- Atualizada 02/06/2017 às 17h27

tupi-marcelo
Lateral-direito Lucas é uma das armas ofensivas do Tupi no compromisso deste sábado, contra o São Bento (Foto: Marcelo Ribeiro)

“Nossas jogadas mais fortes são pelos lados do campo.” O relato do lateral-direito carijó, Lucas, revela fração da estratégia alvinegra adotada não apenas na última rodada, quando o Tupi sofreu empate em 1 a 1 com o Joinville fora de casa após os laterais serem os autores da assistência e gol. A avaliação do atleta também cabe na projeção do duelo deste sábado (3), quando o Carijó enfrenta o São Bento (SP) pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h.

Resguardado pela presença de três zagueiros e cobertura de dois volantes, Lucas e Bruno Santos foram adiantados à função de ala. “Para mim está sendo uma experiência porque nunca joguei de ala, sempre de lateral. Tem sido importante até porque tenho correspondido. Me destaquei contra o Joinville e é uma formação que tem nos ajudado e vai auxiliar em casa também”, conta Lucas.

Se o técnico Aílton Ferraz repetir a formação dos treinos durante a semana, o Tupi terá dois volantes e dois meias auxiliando o centroavante Rafael Teixeira. A tendência é que o Carijó entre em campo com Paulo Henrique; Patrick, Edmário e Fernando; Lucas, Kalu (Bonilha), Marcel, Diego Luis (Marcinho) e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira. A baixa fica por conta do volante Leandro Ferreira, envolvido em polêmica após atuar em partida de futebol amador no último domingo, lesionado com estiramento grau um na coxa esquerda.

Reencontro
Enquanto o Tupi ocupa a penúltima posição na tabela da Série C com apenas 2 pontos em três rodadas, o São Bento é o líder da chave neste início do campeonato, com duas vitórias e um empate na campanha. O setor defensivo da equipe é novamente um dos pontos fortes dos paulistas e tem no ídolo carijó, Rodrigo Viana, o dono da meta. O duelo, portanto, irá marcar também um reencontro entre o arqueiro e o Alvinegro de Santa Terezinha, equipe que defendeu por três temporadas. Outro atleta conhecido no futebol brasileiro que atua pelo adversário juiz-forano é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ex-Botafogo, Internacional e Vasco, capitão do time de Sorocaba (SP).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.