Águas passadas
Após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, em Belo Horizonte, o Tupi teve a segunda-feira de folga e se reapresenta nesta terça-feira (02) pela manhã para se preparar para uma partida decisiva nas pretensões de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, às 16h, no Estádio Municipal, o Carijó encara o Araxá, pela nona rodada do Estadual, e precisa da vitória se quiser manter-se forte na briga para terminar a primeira fase da competição entre os quatro primeiros.
De acordo com o técnico Felipe Surian, embora a estreia na Copa do Brasil também esteja se aproximando – o Tupi pega o Luverdense, do Mato Grosso, no dia 10 de abril, próxima quarta-feira, em Juiz de Fora -, o foco dessa semana de trabalhos será todo no oponente do Campeonato Mineiro. Temos que vencer o Araxá, caminhar um passo de cada vez. A equipe deles tem jogadores experientes e perigosos, e vem pressionada para cá. Não será fácil, mas creio que, com um resultado positivo no sábado, temos grandes chances de voltar ao G4. Só vamos pensar em Copa do Brasil depois do apito final do confronto do fim de semana, explicou o técnico Felipe Surian.
Elogios
O treinador atribuiu a erros do Tupi e à qualidade dos atleticanos a derrota do último domingo. A pretensão era ficar 25, 30 minutos sem levar gol, pois sabíamos dessa pressão inicial do Atlético. Acabamos errando e sofrendo os gols. Contra outras equipes, erramos e conseguimos a recuperação, não levando o castigo. Mas, com a qualidade dos jogadores do Atlético, não teve jeito. Hoje eles têm o melhor elenco do país e passam por uma fase brilhante. A postura do Tupi foi de jogar também, sem ficar somente lá atrás se defendendo, mas como eles têm jogadores de exceção, nos superaram, avaliou Felipe.
A atuação e a postura do Tupi foram elogiadas pelo técnico Cuca na entrevista coletiva após o confronto. O comandante do Galo da capital chegou até a dizer que o Carijó é seu favorito à conquista de uma das vagas nas semifinais. Para Surian, as palavras do treinador atleticano foram motivo de alegria. Fico feliz em receber esses elogios de um pessoa respeitada e vitoriosa no meio do futebol. A gente recebe tanta crítica de quem não entende nada que, quando uma pessoa como o Cuca nos dá um respaldo desses, é muito bom. Se estamos recebendo esse reconhecimento, em um time montado sem muitos recursos, é fruto do trabalho de toda a comissão técnica e do fato de os atletas terem acreditado em nossas ideias, destacou Surian.
Desfalque
Para a próxima partida pelo Campeonato Mineiro, o Tupi não terá o lateral-direito Ryan, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético no último domingo. Já o zagueiro Adriano Lobinho, que desfalcou o Carijó no fim de semana, será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de retornar diante do Araxá.








