Com Loco Abreu, Estádio Municipal recebe duelo entre Athletic e América-MG
Atacante uruguaio viajou para Juiz de Fora e pode estrear no Campeonato Mineiro; partida sem público ocorre às 19h15
O uruguaio Loco Abreu, principal contratação do Athletic de São João del-Rei na temporada, pode fazer sua estreia logo na primeira partida de futebol do ano no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O atacante, ex-Botafogo, é a maior atração do duelo das 19h15 desta quarta-feira, entre o Esquadrão de Aço e o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que não contará com presença de público, veio para Juiz de Fora, conforme os mandantes, por conta do Estádio Joaquim Portugal, verdadeira casa alvinegra, não ter sistema de iluminação.
A partida também atrai a atenção dos torcedores sobretudo pelo fato de os dois times terem vencido no primeiro compromisso da temporada 2021. Enquanto o Esquadrão de Aço voltou à elite mineira com triunfo fora de casa por 2 a 0 diante do Patrocinense, o Coelho recebeu, na Arena Independência, o Boa Esporte, e registrou triunfo simples de 1 a 0.
Apesar de ter sido registrado a tempo para atuar, no início da noite desta terça (2), o camisa 13 pode não começar o jogo entre os titulares. Para esta partida, o Athletic, comandado por Cícero Júnior, deve entrar em campo com Lee; Fumaça, Danilo Sidimar e Natan; Cristian, Gabriel Galhardo e Ingro; Vitinho, Badio e Mococa.
Já o Coelho, comandado por Lisca, veio desfalcado para Juiz de Fora, com Diego Ferreira, Léo Lang, Arthur, Geovane e Felipe Azevedo no departamento médico, e Joseph, Juninho e Lohan afastados após testarem positivo para Covid-19. Mesmo recuperado, o lateral João Paulo também será desfalque por precaução da equipe médica. Desta forma, os visitantes têm o onze provável formado por Matheus Cavhicioli; Léo Gomes, Messias, Anderson (Eduardo Bauermann), Lucas Luan; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos (Marcelo Toscano), Ademir e Rodolfo.
Estádio recebeu descontaminação
Para sediar a partida do Campeonato Estadual e como parte do processo do combate ao coronavírus, o Estádio Mário Helênio foi alvo, nesta terça (2), de uma descontaminação realizada pela equipe da Guarda Municipal. Foi efetuada uma profilaxia química para receber atletas, equipes técnicas e demais profissionais envolvidos no evento esportivo, com a higienização de camarotes, cabines de imprensa, hall de entrada, vestiários, bancos de reserva, salas da Polícia Militar e dos árbitros.
Reparos no gramado
Ainda conforme a Prefeitura, o gramado do Estádio Municipal sofreu reparos na última semana. Equipes da Empav, com auxílio do Demlurb, ainda fizeram uma limpeza geral e roçada. Estas ações contemplaram tanto a parte interna quanto o entorno do palco esportivo. Os cuidados, conforme o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, ocorrem tendo em vista também a utilização, a partir de julho, de Tupi e Tupynambás na disputa do Módulo II do Mineiro, além de outros eventos esportivos conforme as permissões no município.