Athletic anuncia dupla com passagens por times de Portugal
Atacante Leandro Alves e meia Gian Cabezas são primeiros reforços anunciados pelo Esquadrão para 2026

O Athletic confirmou suas duas primeiras contratações para a temporada de 2026. O primeiro anúncio foi o do atacante Leandro Alves, enquanto o meia colombiano Gian Cabezas foi o segundo reforço anunciado pelo time de São João del-Rei. A dupla tem passagens pelo futebol português e passa a compor o elenco que disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão neste ano.
O atacante Leandro Alves, de 26 anos, teve as primeiras experiências no futebol profissional em equipes do interior de São Paulo antes de partir para Portugal. No país europeu, Leandro defendeu o Rio Ave e o União Santarém. Em seguida, ele disputou a Segunda Divisão da China pelo Qingdao Red Lions, onde marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em 27 partidas.
Já o volante Gian Cabezas, de 23 anos, foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde disputou suas primeiras temporadas como profissional. Do futebol colombiano ele foi transferido ao Alverca, de Portugal, para a disputa da elite portuguesa. Na Europa, Gian entrou em campo cinco vezes, a última delas em novembro. Ele chega ao Athletic por empréstimo.
Tópicos: Athletic









