Após Sassá e Patric, Athletic traz o goleiro Júlio César, ex-Fluminense
Arqueiro de 36 anos irá defender a equipe de São João del-Rei durante o Campeonato Mineiro
O Athletic segue o processo de fortalecimento do elenco para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro desta temporada. Após anunciar nomes conhecidos do futebol brasileiro, casos do atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, e do lateral-direito Patric, que passou pelos três principais clubes de Belo Horizonte, o time de São João del-Rei confirmou, nesta segunda-feira (2), a contratação do goleiro Júlio César, de 36 anos, ex-Fluminense e Grêmio.
“Agradeço ao clube pela confiança e pela oportunidade. Pode ter certeza que estou muito motivado para voltar a jogar o quanto antes, vestir essa camisa, e ajudar os meus companheiros. Sei que temos totais condições de fazer um grande semestre”, declara o jogador que possui vínculo com o Athletic até maio deste ano, com foco inicial na disputa do Estadual, que começa no próximo dia 21, às 15h, em duelo diante do Tombense no estádio Joaquim Portugal.
Natural de Santa Catarina, Júlio César iniciou sua trajetória no profissional pelo Botafogo. Depois, atuou por sete temporadas no futebol europeu, onde defendeu clubes como Benfica, de Portugal, e Getafe, da Espanha.
No início de 2021, o atleta decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar de seu pai, que teve um diagnóstico de câncer. Desde então, além de acompanhar o seu familiar durante todos os tratamentos, Júlio César vinha treinando de maneira particular.
“Dentro de campo, o Júlio César já provou todo o seu potencial. Atuou por times importantes e fez defesas decisivas. Fora de campo, se mostrou um homem de valor, de princípios. É um atleta que agregará muito ao nosso grupo, em todos os aspectos”, destaca Fábio Mineiro, diretor de futebol do Athletic.
O experiente goleiro terá como companheiros de posição na equipe são-joanense os arqueiros Denivys, Júnior e Diego Vitor.