Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Volante Eurico faz exames no Tupi e já treina com o grupo

Marcel, que disputou a Série C pelo clube, trocou o Carijó pelo Taubaté


Por Júlio Black

02/01/2018 às 18h22- Atualizada 02/01/2018 às 18h39

Volante Eurico vai passar por exames médicos antes de ter o contrato assinado com o Carijó. (Foto: Fernando Priamo)

A virada de ano do Tupi foi marcada por gente dizendo adeus e novo reforço treinando com elenco. Os jogadores se reapresentaram na tarde desta terça-feira (2) no campo do Bairro Santa Terezinha com a adição do volante Eurico, que vai passar por exames médicos antes de ter o contrato assinado com o Carijó. O jovem de 23 anos é formado nas categorias de base do Cruzeiro e chegou a jogar pela Raposa, posteriormente sendo emprestado para clubes como o Náutico e Ponte Preta.

Já quem deixou o clube foi outro volante. Marcel, que participou da campanha do Tupi na Série C do Brasileiro, entrou em contato com a diretoria no último sábado (30) para pedir seu desligamento do clube, pois havia fechado com o Taubaté, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

O técnico Alexandre Barroso lamentou a saída do atleta. “Lamentamos muito, afinal o Marcel é um jogador que tem identidade com o clube e estava conosco desde o início da preparação. Mas temos que entender o lado dele, pois recebeu uma boa proposta. Mesmo com a nossa perda pelo lado técnico, ficamos felizes pela questão profissional”, afirma.

Alexandre Barroso não poupou elogios ao volante recém-chegado. (Foto: Fernando Priamo)

Ao mesmo tempo, o treinador do Tupi não poupou elogios ao volante recém-chegado, que já estava acertado com o clube antes mesmo da decisão de Marcel. “O Eurico faz parte do nosso trabalho de prospecção, de encontrar bons jogadores dentro da situação financeira do clube. Já estávamos de olho nele, só esperando que ele estivesse livre, e o acerto com o empresário foi rápido. É um jogador de muita qualidade, que eu já conhecia desde quando estava nos juvenis do Cruzeiro, quando foi titular pelo clube e passou por outras equipes importantes”, analisa.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Jogo-treino na Baixada

Como a pré-temporada não pode parar, os jogadores já realizaram a primeira atividade física do ano ainda na terça-feira. A equipe viaja para Nova Iguaçu (RJ) no início da tarde desta quarta a fim de realizar o primeiro de dois jogos-treino (o segundo será no próximo dia 10) com o clube da Baixada Fluminense, que se prepara para o Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 15h30. “Ter adversários de qualidade durante a preparação é importante, e o Nova Iguaçu tem se preparado para um campeonato fortíssimo, que é o Carioca”, destaca Alexandre. “É uma equipe do mesmo quilate das que enfrentaremos no Estadual.”

Equipe do Tupi em roda de oração, a primeira do ano. (Foto: Fernando Priamo)

Após o amistoso, na quinta-feira o Tupi parte para Ubá, onde prossegue com os preparativos para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 17, contra o Cruzeiro. Ainda em Ubá, o Tupi terá outro jogo-treino, domingo (7), desta vez com os capixabas do Serra. “Esse período em Ubá será importante para conhecermos ainda mais os jogadores, afinal a gente se encontra apenas durante os treinamentos. Ter esse convívio diário do café da manhã, almoço, dos treinamentos, é muito importante. E será uma excelente oportunidade para aprimorarmos as partes tática, física e técnica.”

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia