Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Corredores promovem ações esportivas solidárias em Juiz de Fora

Proposta é incentivar a prática esportiva e ajudar quem precisa nesse fim de ano


Por Tribuna

01/12/2021 às 19h37

Com as festas de fim de ano se aproximando, corredores da cidade decidiram se unir em ações solidárias em prol de pessoas carentes. Dois projetos distintos, o Natal Solidário JF e o Natal Sem Fome, buscam doações a partir de atividades que incentivam o esporte e divulgam os benefícios dos exercícios.

Para o corredor Anderson Batata, um dos organizadores do Natal Solidário JF, essas iniciativas são uma maneira dos atletas agradecerem à sociedade tudo o que eles conquistam com o esporte. É o segundo ano que ele, junto com Erick Brugiolo e Gláucio Monte-mór, realiza a campanha solidária em parceria com a Associação Pedrinho.

Este ano, a meta é superar as doações do ano passado, que contaram com 1.500 brinquedos e 500 caixas de bombom, além de fraldas e cestas básicas. “Na pandemia, muita gente perdeu a condição de dar um presente para as suas crianças. A nossa intenção é poder trazer essa alegria para elas”, explica o atleta. As doações podem ser encaminhadas para as unidades da Ultra Academia, Ultramove, Shape, DM Fitness, Extrema Academia, Biomundo, Prosport e Secretaria AABB.

O conteúdo continua após o anúncio

A campanha de arrecadação termina no dia 18 de dezembro, quando Anderson, Erick e Gláucio irão correr na Via São Pedro, das 5h às 11h, para agradecer pelas doações. Para Anderson, promover a corrida, algo pelo qual é apaixonado, e ainda oferecer um benefício extra para a sociedade é uma das partes mais incríveis dessa jornada.

Anderson Batata, Gláucio Monte-mor e Erick Brugiolo estão à frente do Natal Solidário JF (Foto: Xfoto)

União entre cidades

Pela primeira vez organizando um evento dessa natureza, João Araújo conseguiu reunir 15 pessoas para o treino solidário do Natal Sem Fome, programado para o próximo sábado (4). O grupo irá se reunir na Via São Pedro, a partir de 8h, para fazer alongamentos e exercícios antes de começar uma corrida de 4 km. Na ação, os atletas pretendem divulgar o projeto idealizado pelo missionário Carlos Quintalha, que mobilizou diversos municípios para arrecadar alimentos a serem doados à famílias do Nordeste que vivem em extrema pobreza.

Rosana de Araújo, João Batista Araújo, Rosemere Gonçalves, Indianara Carvalho e Edmar Heleno integram o projeto Natal Sem Fome (Foto: Divulgação)

Cada cidade participante arrecada um alimento específico. Em Juiz de Fora, o item escolhido foi a farinha de mandioca. As doações podem ser feitas no Salão Beija Flor (Avenida Brasil, 1.440, loja 1.965, próximo ao relógio da Praça da Estação) até o dia 10 de dezembro, quando o grupo espera poder seguir com todo material arrecadado em uma carreata até a cidade de Santo Antônio de Lisboa, no Piauí.
Assim como Anderson, João acredita na força do esporte para “reunir forças por uma causa”.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia