Governo acerta detalhes para desligamento da TV analógica


Por Tribuna

30/07/2013 às 07h00

Brasília (ABr) – A presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniram ontem para discutir detalhes do decreto presidencial que vai oficializar a alteração no calendário para desligamento do sinal analógico de televisão. A expectativa do ministro é que a presidenta assine o decreto nesta semana e, com isso, o desligamento seja antecipado de 2016 para 2015. Em vez de fazer o apagão da TV analógica em uma única data, em 2016, vamos fazer escalonado, a partir de 2015, confirmou o ministro. Paulo Bernardo comentou os resultados dos planos de melhoria da telefonia móvel – apenas a Claro atingiu o parâmetro exigido para 2G. A Anatel vai continuar cobrando.