Ouça agora

Auxiliares fazem novo ato por mais táxis


Por Tribuna

28/06/2012 às 21h23

No entendimento dos manifestantes, são necessários mais 60 carros na cidade

No entendimento dos manifestantes, são necessários mais 60 carros na cidade

Um grupo de taxistas auxiliares tomou a Rua Halfeld nesta quinta-feira (28), no início da noite, para reivindicar que novos táxis sejam disponibilizados no município. Reforçado por populares, o grupo partiu da Praça da Estação e seguiu até o Parque Halfeld, onde se concentrou em frente à Câmara. No entendimento dos manifestantes, para garantir maior qualidade ao serviço, seriam necessários 60 novos veículos nas ruas. Atualmente, Juiz de Fora possui uma frota de 540 carros. "O ideal seriam 600 táxis atendendo à população. Quem tem que esperar o passageiro é o táxi e não o contrário", afirma o diretor de relações públicas do Sindicato dos Motoristas de Táxi Auxiliares de Juiz de Fora e Região, Claudinei de Oliveira Leite. Durante a ação, foram recolhidas cerca de 300 assinaturas que serão anexados a um abaixo-assinado com aproximadamente três mil nomes que será enviado à Prefeitura.