Sesc e Senac em Juiz de Fora receberão investimento milionário

Cerca de R$ 200 milhões estão previstos para serem investidos nas unidades; além disso, para este ano, é esperada a abertura de nove mil vagas gratuitas no Senac


Por Pâmela Costa

28/04/2023 às 15h48- Atualizada 28/04/2023 às 15h51

 

NADIM BELOTTI by Cris Hubner
Os presidentes da Fecomércio, Nadim Donato (à esquerda), e do Sindicomércio de JF, Emerson Beloti, em entrevista à Rádio Transamérica na última sexta (Foto: Cris Hubner)

As unidades Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Juiz de Fora receberão investimento milionário para melhoria de infraestrutura, conforme afirmou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, em entrevista à Rádio Transamérica, na última sexta-feira (28). De acordo com Donato, nos próximos três anos, R$ 200 milhões estão previstos para serem investidos nas unidades da cidade. Além disso, para este ano, é esperada a abertura de nove mil vagas gratuitas pelo Senac em Juiz de Fora.

Segundo Donato, as obras para revitalização do Sesc e do Senac já foram tratadas com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A primeira intervenção será feita no Senac, que deve ficar fechado durante as obras. O Sesc, por sua vez, conforme o empresário, vai passar por uma reforma ainda mais intensa, com a derrubada total do prédio e a construção de um novo.

Presente na entrevista à rádio, o presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, celebrou o saldo positivo das obras para a cidade. Ele disse esperar para que esses projetos sejam um legado para todo o município.

A união entre Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicomércio, entretanto, não rende somente projetos futuros. O “Sistema Fecomércio MG na rua”, que acontece na cidade até este domingo, tem como prerrogativa mostrar para os colaboradores e para pessoas em vulnerabilidade social uma oportunidade de ingressar no mercado e trabalhar com qualificação.

A ação é fomentada a partir da abertura das nove mil vagas gratuitas pelo Senac, destaca Nadim Donato. Além de promover acessibilidade, a intenção é acompanhar a demanda de mercado, que conta cada vez mais com uma maior exigência do consumidor.

Fecomércio na rua

O projeto “Sistema Fecomércio MG na rua”, acontece desde a última quarta (26) em Juiz de Fora. De acordo com Donato, nos dois primeiros dias do evento, mais de mil pessoas participaram das atividades. A expectativa, afirma o presidente da entidade, é de que a movimentação neste domingo seja ainda mais intensa.

O projeto acontece na Avenida Getúlio Vargas 1.001. No domingo, das 7h às 17h. As vagas são limitadas, de acordo com a ordem de chegada. Não é necessário inscrição prévia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.