Terminal rodoviário terá 126 ônibus extras


Por Tribuna

28/02/2014 às 19h11

Nesta sexta, rodoviária esteve lotada durante o dia

Nesta sexta, rodoviária esteve lotada durante o dia

O Terminal Rodoviário Miguel Mansur irá disponibilizar 126 ônibus extras para o feriado de carnaval, segundo informações da Sinart, empresa que administra o local. Os veículos começaram a circular na quinta-feira (27), quando a demanda para o feriado teve início. De acordo com o gerente da Sinart, Artur Bittencourt, se houver necessidade, mais carros serão disponibilizados. Segundo ele, a expectativa é que 60 mil pessoas passem pelo terminal até a Quarta-feira de Cinzas. Nesta sexta, a rodoviária esteve lotada durante todo o dia.

De acordo com Artur, a movimentação neste período do ano costuma ser 40% maior do que em dias comuns. Com a comemoração antecipada do carnaval em Juiz de Fora este ano, ele acredita que este índice será repetido. "O fluxo de pessoas no terminal já está muito grande. Se for preciso mais veículos para atender à demanda, eles serão providenciados", assegurou. Segundo ele, a maior parte dos ônibus extras que foram disponibilizados tem destino às cidades da Região dos Lagos, ao Rio de Janeiro e ao litoral capixaba.

As orientações para quem vai viajar no feriado são de chegar ao terminal rodoviário com antecedência, levar os documentos pessoais (carteira de identidade e, no caso de menores de 12 anos, certidão de nascimento) e estar atento aos pertences e bagagens.