JF terá nota fiscal eletrônica a partir de 1º de dezembro

Anúncio foi feito nesta terça-feira (27)
A partir do próximo sábado, 1º de dezembro, entra em operação a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) em Juiz de Fora. A adesão de empresas ao novo sistema será voluntária até junho de 2013. Para emitir o documento, a empresa precisa acessar o portal da NFS-e, cujo link estará disponível no site da PJF (www.pjf.mg.gov.br) a partir da data de operação e inserir o certificado digital – obtido em órgãos credenciados. A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que registra as operações de prestação de serviços sujeitos a tributação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O objetivo da NFS-e é implantar um documento fiscal eletrônico que substitua a atual emissão em papel. A expectativa é de que, tão logo seja consolidada, a novidade represente uma aumento de até 50% na arrecadação do imposto.









