Mantega nega previsão de alta de combustíveis


Por Tribuna

27/08/2013 às 07h00

São Paulo (ABr) – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou ontem que haja previsão de aumento dos combustíveis vendidos pela Petrobras. Segundo ele, não há alta prevista, e a inflação está sob controle. Não permitiremos que haja grandes repasses (de preços) ou que haja contágio da questão cambial na inflação. Não é certo que a Petrobras tenha aumento. Não sei quem falou isso, não há decisão nenhuma a esse respeito, disse o ministro. Mantega também destacou que, caso o momento de alta do dólar perdure por muito tempo, o Governo poderá agir nas tarifas de importação. Temos de ver primeiro a duração (da alta do dólar). Se durar um tempo mais longo, veremos o que tem de ser feito.