Curso gratuito de empreendedorismo abre inscrições para nova turma

Programa on-line e ao vivo oferece capacitação gratuita para micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil


Por Pedro Moysés

27/03/2026 às 18h43

As inscrições para a 17ª turma do curso “Empreendedorismo para Pessoas Reais” seguem abertas até domingo. Gratuito, on-line e ao vivo, o programa é voltado à capacitação de micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil e tem como proposta apoiar a organização e o crescimento de negócios em andamento.

A previsão de início das aulas, que acontecem duas vezes na semana, é dia 9 de abril. Com previsão de duração de três meses, o curso é direcionado a pessoas que empreendem em diferentes frentes, como venda de bolos, produção de artesanato, prestação de serviços ou comando de pequenos comércios. Ao longo da formação, os participantes terão acesso a ferramentas de gestão financeira, precificação, planejamento, estratégias de vendas, posicionamento nas redes sociais e gestão do tempo.

De acordo com a organização, o conteúdo é apresentado de forma acessível e adaptada à realidade de quem acumula várias funções no dia a dia. O programa tem duração de três meses, com aulas ao vivo duas vezes por semana e mentorias individuais, nas quais cada participante recebe orientação personalizada para aplicar os conteúdos diretamente no próprio negócio.

Segundo os dados divulgados pela organização, 100% das participantes afirmam que o curso contribuiu para a evolução dos negócios. Além disso, 64% registraram aumento nas vendas e todos recomendam a formação para outras empreendedoras e empreendedores.

O curso é promovido pelo Olho no Olho, negócio social criado em 2019 com o propósito de oferecer formação prática e acompanhamento a empreendedores de baixa renda. Conforme a organização, o programa já impactou diretamente mais de 380 pessoas e mantém uma comunidade ativa em mais de dez estados do país.

Podem se inscrever empreendedoras e empreendedores maiores de 18 anos, com negócio em andamento (formal ou informal) e disponibilidade para participar das aulas ao vivo. As inscrições já estão abertas e são feitas pela internet nesse link.

Outras informações por meio do Instagram @projetoolhonolho.

*Texto reescrito com auxílio do ChatGPT e revisado pela nossa equipe.