Último voo é cancelado, e aeroporto antecipa suspensão de operações

Itamar Franco terá redução de pessoal trabalhando presencialmente durante pandemia e funcionará por demanda


Por Tribuna

26/03/2020 às 16h38

A Concessionária do Aeroporto Regional da Zona da Mata informou no início da tarde desta quinta-feira (26) que o voo da companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes, previsto para esta sexta, vindo de São Paulo, foi cancelado. Este seria o último voo operado no Itamar Franco antes da suspensão temporária das operações comerciais no local em função da pandemia da Covid-19.

Na última terça-feira, Gol e Azul, empresas aéreas que operam no aeroporto, suspenderam todos os voos na Zona da Mata em função da queda de passageiros causada pelo avanço dos casos de coronavírus. Entretanto, até esta quarta (25), a Gol não havia informado sobre o cancelamento do último voo, decisão comunicada nesta quinta.

De acordo com a concessionária, a partir de agora, com a suspensão, “o aeroporto manterá o mínimo de pessoas no local e a unidade estará apta a receber voos da aviação geral, se houver solicitação”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.