60 mil devem passar pela rodoviária neste carnaval
Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Miguel Mansur neste feriado de Carnaval, segundo expectativas da Sinart, empresa que administra o local. O movimento fica mais intenso a partir de quinta-feira (27) e segue até a Quarta-feira de Cinzas. Esta é uma época muito movimentada na rodoviária. Verificamos aumento de 40% da demanda, diz o gerente da Sinart, Artur Bittencourt.
Para ele, a comemoração antecipada do Carnaval de Juiz de Fora realizada este ano irá contribuir para que mais pessoas viajem no feriado. Entre os destinos mais procurados pelos juiz-foranos, Artur destaca a capital do Rio de Janeiro e as cidades da Região dos Lagos. O litoral capixaba e as cidades históricas de Minas Gerais, que têm tradição de comemorar a data, também terão grande procura. O número de veículos extras que serão disponibilizados pelas empresas não foi informado. Ainda não temos a quantidade, mas sabemos que para atender a demanda teremos mais ônibus, garante.
Como orientação aos viajantes, Artur recomenda não deixar a compra da passagem para a última hora, chegar ao terminal rodoviário com antecedência no dia do embarque e levar os documentos pessoais (carteira de identidade e, no caso de menores de 12 anos, certidão de nascimento). Como o fluxo de pessoas será bem maior do que em dias comuns, é importante estar atento aos pertences e fazer identificação da bagagem.









