Ouça agora

Anatel deverá divulgar metas na internet


Por Tribuna

25/07/2012 às 07h00

Brasília (ABr) – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá tornar públicos os compromissos de melhoria de qualidade que serão assumidos pelas operadoras de telefonia celular para que os usuários possam acompanhar o cumprimento das medidas. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os dados serão disponibilizados na internet. A Anatel vai fiscalizar, vai colocar na internet, as pessoas vão saber o que vai ser feito de compromisso e como está o cumprimento disso ao longo do tempo, disse.

Bernardo se reuniu ontem com a presidente Dilma Rousseff, que considerou as medidas da Anatel adequadas, mas cobrou o acompanhamento das propostas de melhoria apresentadas pelas empresas. Ontem, a Tim apresentou à Anatel um plano de investimentos de mais de 800 páginas, com o direcionamento imediato de R$ 451 milhões para melhorias no atendimento nos call centers da operadora. O órgão regulador informou que a proposta ainda precisará passar por uma revisão.