Ouça agora

Bovespa em queda pelo 3º dia seguido


Por Tribuna

25/05/2012 às 07h00

São Paulo (ABr) – Ontem, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o dia em baixa, com desvalorização de 1,02%, aos 54.063 pontos. Foi o terceiro dia consecutivo de queda. Na semana, a bolsa acumula declínio de 0,83%. Para o professor da FGV, a Bovespa não está apresentando atratividade suficiente aos investidores internacionais, o que pode explicar a desvalorização das ações. A Bolsa de São Paulo é complicada, tem custos altos e, além disso, as ações (de empresas brasileiras] são de [empresas de] famílias, que sempre terão 50% dos papéis. (O comprador) é voto vencido, destacou.

Já o dólar fechou em leve queda. Desta vez, cotado a R$ 2,029, redução de 0,49% em relação ao fechamento de quarta-feira (24). O dólar turismo encerrou o dia custando R$ 2,18. Para tentar conter a alta do dólar dos últimos dias, o Banco Central (BC) fez mais duas operações de swap cambial tradicional, que equivale à venda de dólares no mercado futuro.