Greve dos Correios será julgada pelo TST


Por Tribuna

25/02/2014 às 06h00

A greve dos trabalhadores de 17 bases sindicais da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) será julgada pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A decisão foi tomada ontem após representantes dos Correios e da categoria se reunirem em audiência pública e não entrarem em acordo. O movimento começou no final de janeiro e atinge 13 estados no país, incluindo parte de Minas Gerais. Os profissionais questionam mudanças que teriam ocorrido no plano de saúde antes do término do prazo do acordo coletivo 2013/2014. Em Juiz de Fora, não houve adesão à greve. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da cidade, Geraldo França, o entendimento é de que este não era o momento para fazer parte do movimento.