Resolução estadual não beneficia Frotanobre
A ampliação do prazo para formalização dos contratos pendentes para concessão das linhas de transporte coletivo intermunicipal de passageiros não altera a situação da Frotanobre. Este é o posicionamento da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), que publicou nesta quinta-feira (24) a Resolução 24, estendendo o prazo de 31 de março para 8 de novembro deste ano. Por meio de sua assessoria, o órgão destacou a necessidade de a empresa sanar as irregularidades, que levaram a apreensão de 22 ônibus desde a semana passada, mediante a alegação de prática de transporte irregular.
A expectativa do administrador da Frotanobre, Luiz Marangon, no entanto, é que a medida beneficie a empresa, que não renovou o contrato em março. Se há uma resolução que prorrogou o direito de se adequar, o ato ficou nulo, defende. O administrador afirmou que, se for preciso fazer reparo nos ônibus apreendidos, há outros veículos em condição de reiniciar a operação de imediato. Sobre possíveis débitos, ele defende a cobrança independente da interferência na atuação do negócio. Marangon voltou a alegar que a empresa não está ilegal e não realiza transporte irregular.











