Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

GDI-Mata cria plataforma de negócios para região

O Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) apresentou, na manhã desta quarta, uma plataforma de negócios que pretende aproximar a produção de conhecimento e tecnologia do setor produtivo. O site www.gdimata.com.br já está no ar e oferece informações que pretendem auxiliar as empresas na busca por soluções e no desenvolvimento de […]

Por Gracielle Nocelli

23/11/2016 às 12h11- Atualizada 24/11/2016 às 13h56

O Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) apresentou, na manhã desta quarta, uma plataforma de negócios que pretende aproximar a produção de conhecimento e tecnologia do setor produtivo. O site www.gdimata.com.br já está no ar e oferece informações que pretendem auxiliar as empresas na busca por soluções e no desenvolvimento de pesquisas. A ferramenta disponibiliza os portfólios da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), endereços de laboratórios, relatórios, resultados de pesquisas e legislação.

O conteúdo continua após o anúncio

Criado em julho deste ano, o GDI-Mata tem a proposta de coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas na Zona da Mata para garantir aumento da competitividade e da inovação dos negócios, de forma a alavancar o crescimento econômico regional. O lançamento da Plataforma de Negócios e Inovação da Mata Mineira foi feito por representantes da UFJF e Prefeitura de Juiz de Fora durante cerimônia realizada no Fátima Buffet. Na ocasião, estiveram presentes o reitor Marcus David, o prefeito Bruno Siqueira, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, o diretor de inovação da UFJF, Ignácio Delgado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, João Matos, representantes de entidades parceiras do grupo e empresários de Juiz de Fora.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia