Inscrições para programa de empreendedorismo feminino tecnológico do Critt estão abertas
Edital do Adas Tech visa a identificar e apoiar mulheres que tenham ideias de modelos de negócios tecnológicos e/ou inovadores
O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com vagas abertas para o programa de Empreendedorismo Tecnológico Feminino, o Adas Tech. O programa visa a identificar e apoiar mulheres que tenham ideias de modelos de negócios tecnológicos, ou que envolvam inovação, no âmbito acadêmico e da comunidade externa à Universidade. As inscrições vão até dia 24 de fevereiro e são gratuitas, podendo ser feitas pela plataforma Sympla.
De acordo com o Critt, podem participar da seleção equipes de uma a quatro pessoas que apresentem uma ideia de negócio que seja tecnológica e/ou inovadora. O processo de seleção será composto por três fases, sendo elas: a pré-seleção dos Projetos, Workshops de Modelagem e Refinamento dos Negócios e uma avaliação final. Dez ideias vão ser selecionadas para participar do Adas Tech. O resultado será divulgado no dia 7 de março, às 18h, no site do Critt.
A gerente do setor de Empreendedorismo do Critt e uma das organizadoras e idealizadoras do programa, Débora Marques, explica, por meio da assessoria do evento, que o objetivo é mostrar que a mulher pode empreender em qualquer setor. “Atualmente, a maior parte dos negócios femininos são das áreas de beleza, alimentação e vestuário. Queremos, com o Adas Tech, mostrar, por meio das metodologias de negócios inovadores do Critt, que não há ‘espaços’ pré-definidos para as mulheres no mundo empresarial e que é possível empreender inovando em qualquer área do mercado, incluindo as tecnológicas”, explica em nota.