Tópicos em alta: polícia / chuva

Encontro de startups visa a fortalecer o ecossistema de inovação

Na programação, que segue até sábado, estão palestras, oficinas e workshops

Por Fabíola Costa

22/11/2018 às 20h25

Os eventos acontecem no Gran Victory, até o próximo sábado (Foto: Marcelo Ribeiro)

No espaço de coworking, enquanto a palestra acontece, os empreendedores, à frente de seus computadores, trabalham, interagem, trocam ideia, fazem contatos e assimilam conteúdo. Juiz de Fora sedia, até esta sexta-feira (23), o Encontro de Startups, um dos destaques do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas. Na programação, estão palestras, oficinas e workshops, realizados com o objetivo de promover um encontro de empreendedores e permitir a aproximação entre eles e as grandes empresas, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação. O congresso segue até sábado. Os eventos acontecem no Gran Victory (Avenida Presidente Itamar Franco 3.800, Cascatinha).

Segundo um dos organizadores do Encontro de Startups, Tiago Gouvêa, um dos responsáveis pela Zero 40, o objetivo do evento é congregar as startups. “Aqui em Juiz de Fora as pessoas se comunicam pouco. A minha ideia era criar a conexão, promover uma sinergia.” A analista do Sebrae Daniela Fabri Ferreira destaca os objetivos de incentivar o network e a troca de experiências entre as startups que estão começando e as mais experientes, além da aproximação dos empreendedores com os empresários que participam do congresso.

O conteúdo continua após o anúncio

O gerente de Negócios da Smart NX, Pedro Marques, participou e aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade para as pessoas virem e consumirem o conteúdo, unindo o empreendedor local.” Segundo ele, as palestras são qualificadas e abordam um universo amplo, a partir de conteúdos diferentes. A pauta vai muito além de programação, comenta, abordando temas, como marketing e retenção dos clientes.

Na quarta-feira (21), além do debate sobre o tema “ecossistema de inovação”, foi elaborada uma carta manifesto, entregue ao vice-governador eleito Paulo Brant (Novo), que esteve em Juiz de Fora para participar do evento nesta quinta-feira. O documento reúne ações consideradas importantes para o desenvolvimento econômico da cidade, das empresas de base tecnológica e das startups.

Nesta quinta-feira, a programação foi aberta com palestra sobre os seis passos para se elaborar uma estratégia de marketing e conteúdo efetiva, ministrada por Cláudia Figueiredo. Já Tiago Gouveia falou sobre “speed dating de empreendedores e desenvolvedores”. Na sala de congresso, foi debatida a importância das startups para o desenvolvimento local. Lucas Gomes abordou o tema: “O que fazer para vender todos os dias”. Nesta sexta-feira, está previsto workshop sobre a criação de uma cultura de gestão de produto, além de oficinas. O Encontro de Startups é uma parceria entre Sebrae Minas, Federaminas e Zero 40.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia