Palestras voltadas para empreendedorismo feminino têm inscrições abertas

Evento gratuito realizado pelo Sebrae Minas acontece entre 4 e 8 de março


Por Nathália Elis Fontes*

22/02/2024 às 15h21

O Sebrae Minas abriu as inscrições para o evento Semana Delas, que acontece de 4 a 8 de março, em Juiz de Fora. O evento oferecerá palestras e capacitações para mulheres que desejam abrir ou gerir um negócio, incentivando o empreendedorismo. A programação acontece na sede localizada na  Avenida Olegário Maciel 436, no Bairro Santa Helena, entre 9h as 18h. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas pelo site do Sebrae.

Segundo a Pesquisa Mulheres Empreendedoras, a gestão financeira é apontada como a principal dificuldade por quase metade das mulheres que buscam iniciar um pequeno negócio. Por isso, desde 2018, o Sebrae promove esta ação para estimular o empreendedorismo, já tendo capacitado mais de cinco mil mulheres em todo o estado de Minas Gerais, por meio de diversas atividades como palestras, workshops e eventos empresariais. 

Com aproximadamente 40 horas de programação especial, o Semana Delas abordará diversos temas essenciais para quem pretende empreender, como vendas no Instagram, formalização dos negócios, oratória na comunicação empresarial, networking, inovação nos negócios e a importância da imagem pessoal como ferramenta de comunicação. O objetivo é entender as demandas específicas das mulheres empreendedoras e promover seu crescimento em diferentes setores.

Entre as convidadas confirmadas estão nomes como Fernanda Dias Coelho, Thalita Rianni, Giselle Cardoso, Angélica de Oliveira, Telma Elisa, Camilla Villas, Chay Azevedo, Camila Rufato Duarte, Débora Marques e Quelita Quelir.

*Estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.