Ouça agora

Movimento de 80 mil passageiros na rodoviária


Por Tribuna

21/12/2012 às 07h00

Desde a última terça até hoje, 141 carros extras já foram disponibilizados

Desde a última terça até hoje, 141 carros extras já foram disponibilizados

Cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Miguel Mansur entre os dias 17 de dezembro e 02 de janeiro de 2013. Segundo a Sinart, administradora do local, o número representa aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2011. "Nesse ano, como os dias 24 e 31 caem numa segunda-feira, muitas pessoas vão aproveitar o feriadão para viajar", diz o gerente da empresa, Artur Rodrigues Bitencourt.

Segundo a Sinart, já foram colocados 141 ônibus extras para atender a demanda. Foram 21 veículos na terça, 26 na quarta, 36 ontem e, hoje, a previsão é que saiam da rodoviária outros 58 carros. Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro, litoral capixaba e Região dos Lagos. Bitencourt diz que a Sinart só terá o volume de ônibus extras para a semana que antecede o Réveillon a partir de segunda, dia 24.

Amanhã devem sair seis carros extras rumo às praias cariocas. "Para o Rio de Janeiro, alguns passageiros deixam para comprar em cima da hora. A tendência é que o número de horários para o fim de semana de Natal e Ano Novo seja o dobro se comparado com um fim de semana comum", afirma o chefe de bilheteria da Útil, Nerivaldo Aparecido Viamelo. O empresário Cleomar Santos estava ontem comprando uma passagens para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. "Vou passar o feriado em Cuiabá com minha família. Garanti o bilhete aéreo, mas deixei o do ônibus para comprar na última hora", conta.

Na Viação Rio Doce, que faz linha para o litoral do Espírito Santo, o fluxo também deve dobrar. "Normalmente, nós fazemos sete saídas. Nesse fim de semana, estão previstas 14 viagens", aponta o gerente de vendas da empresa, José Carlos Neto. Na Única, viação leva os juiz-foranos em direção à Região dos Lagos, o movimento também é grande. De acordo com a empresa, serão nove carros extras no fim de semana do Natal. Em um deles, a estudante Bruna Alves vai embarcar para Cabo Frio. "Vou aproveitar a praia com a minha família. Viajo amanhã e só volto em 2013", comemora.

Quem pretende passar os primeiros momentos de 2013 nas areias brancas de Cabo Frio deve se apressar, pois as passagens estão acabando. "Para a próxima sexta-feira (28), os bilhetes já estão esgotadas, mas devem ser colocados outros ônibus extras", afirma o bilheteiro da Única, Milton César Mercanato.