Últimos dias para microempreendedores se inscreverem em capacitação gratuita

Capacitação inclui aulas ao vivo e mentorias individuais para empreendedores de todo o país


Por Tribuna

21/08/2025 às 18h01

O curso gratuito “Empreendedorismo para Pessoas Reais” está com inscrições abertas para nova turma com o objetivo de capacitar pequenos empreendedores de todo o Brasil. Em sua 16ª edição, a capacitação é voltada para quem já empreende na prática – seja vendendo bolo, fazendo artesanato, prestando serviços, seja comandando um pequeno comércio. As inscrições podem ser feitas por meio deste link (olhonolho.com.br/inscricoes), até o próximo domingo (24). Podem participar empreendedores maiores de 18 anos, com negócio em andamento (formal ou informal) e disponibilidade para participar das aulas ao vivo.

O curso busca oferecer ferramentas para gestão financeira, precificação, planejamento, estratégias de vendas, posicionamento nas redes sociais e gestão de tempo. A dinâmica é pensada para ser acessível e adaptada ao contexto de quem acumula várias funções no dia a dia. 

O programa tem duração de três meses, com aulas ao vivo duas vezes por semana (terças e quintas – período da manhã) e mentorias individuais, nas quais cada participante recebe orientação personalizada para aplicar os conteúdos diretamente no seu negócio. 

O curso é promovido pelo Olho no Olho, negócio social criado em 2019 com o propósito de levar formação prática e acompanhamento real a empreendedores de baixa renda. O programa já impactou mais de 380 pessoas e mantém uma comunidade ativa em mais de dez estados do país. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.