Cemig investe em 12 cidades da Zona da Mata
Doze cidades da Zona da Mata serão contempladas com o programa Energia em dobro, projeto da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em parceria com o Governo estadual, que prevê a criação de uma segunda fonte de energia para 149 municípios mineiros que possuem apenas um sistema de abastecimento. Até o final de 2014, Alto Rio Doce, Aracitaba, Cipotânea, Dores do Turvo, Faria Lemos, Lima Duarte, Maripá de Minas, Orizânia, Piranga, São Francisco do Glória, Sem Peixe e Vermelho Novo serão beneficiadas pelo programa. Juiz de Fora já conta com duas fontes de energia.
Para a realização do Energia em dobro serão investidos R$ 100 milhões em todo o estado. O programa beneficiará 320 mil consumidores ou cerca de 1,2 milhão de mineiros. Segundo a assessoria da Cemig, quando o sistema for implantado, o restabelecimento da energia nestes municípios poderá ser feito, remotamente, pelo Centro Integrado de Operação da Distribuição (COD), localizado em Belo Horizonte, normalizando o fornecimento em poucos minutos.










