Oi promete investir R$ 1 mi em JF


Medida foi tomada após cobrança da Câmara
Atualizada às 21h
A operadora de telefonia Oi, recordista de queixas nos órgãos de defesa do consumidor em Juiz de Fora, comprometeu-se a instalar mais três antenas, além de realinhar as 132 em funcionamento, com o objetivo de melhorar o sinal oferecido na cidade. Este foi o resultado de reunião realizada ontem entre representantes da empresa, o presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette (PMDB), e o coordenador do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), Carlos Alberto Gasparete. No dia 27, haverá audiência pública, também no Legislativo, com todas as operadoras que atuam na cidade para discutir o serviço prestado aos juiz-foranos.
Conforme o diretor de Operações da Oi, Kennedy Noronha, as antenas serão instaladas até o final do ano na Rua Olegário Maciel, no Centro, na Cidade Alta, próximo ao Estádio Municipal, e no Bairro Graminha, na Zona Sul. Kennedy explicou que o realinhamento integra um novo projeto de engenharia que visa a recuperar a qualidade do sinal. Segundo o representante da Oi, a empresa já investiu R$ 1 milhão para a melhoria do serviço em Juiz de Fora. A perspectiva é que sejam direcionados mais R$ 1 milhão até o final do ano também no município.
Segundo o coordenador do Sedecon, só no primeiro semestre deste ano, foram recebidas 2.477 reclamações no órgão de defesa do consumidor, sendo 12,4% ou 307 referentes a Oi. No Procon, o número de queixas formalizadas contra a empresa chega a 876 este ano, alta de 37% ante o mesmo período do ano passado: 640. Os números do Procon referem-se ao acumulado até 15 de agosto. Gasparete explica que a reunião de ontem foi em resposta ao encontro do dia 17 de julho, em que foram cobradas ações concretas para reduzir a insatisfação do usuário. Para o presidente da Casa, Julio Gasparette, embora tenha havido melhora no último mês, a qualidade do serviço continua ruim. Na própria Câmara Municipal, há falhas no sinal em alguns pontos, identifica. O presidente cobrou melhorias para toda cidade. "Juiz de Fora precisa de mais atenção e responsabilidade com os usuários."











