Leilão do 4G pode ser feito em abril ou maio
Brasília (ABr) – O leilão da faixa de 700 MHz, que será destinada ao 4G, poderá ser feito em abril ou maio do ano que vem, e o edital deve ser divulgado em dezembro. Estamos trabalhando com esse calendário, disse ontem o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. Durante a elaboração do edital também pode ser revisto o prazo para que o acesso à internet móvel com as tecnologias 3G e 4G esteja disponível em todos os municípios brasileiros. As metas para a universalização são para 2017 e 2019, respectivamente. Segundo Rezende, ainda existem cerca de 1.500 municípios que não contam com a tecnologia 3G no país. Está muito longe 2017 para o 3G, tem que antecipar tudo e, de fato, massificar o 3G e o 4G, tem muita gente só com o 2G ainda.











