Procon notifica 7 postos de combustíveis em Juiz de Fora

Estabelecimentos deverão fazer adequações em relação à ausência de informações obrigatórias


Por Tribuna

20/06/2024 às 18h10

Sete postos de combustíveis de Juiz de Fora receberam notificações por parte da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na última semana. As advertências ocorreram para adequações em relação à ausência de informações obrigatórias sobre descontos em aplicativos, exposição de preços e porcentagem de etanol na gasolina

No total, oito postos de todas as bandeiras foram vistoriados em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os fiscais analisaram placas com as porcentagens do etanol na gasolina e painel de preços, discriminação de tributos e descontos de aplicativos. Nenhum dos postos vistoriados apresentou vícios de quantidade de combustíveis.

A seleção dos estabelecimentos fiscalizados foi feita pelo Procon após as pesquisas semanais de preço, realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, apontarem práticas de preços aproximados, mas sem caracterizar combinação de preços. 

O Procon informa que, caso o consumidor verifique alguma irregularidade nos postos de combustível, pode realizar uma denúncia pelo número (32) 3690-7984, pelo site Prefeitura Ágil ou presencialmente, com agendamento prévio que deve ser feito pelos telefones 3690-7610 ou 3690-7611.

LEIA MAIS notícias sobre Economia aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.