Caixa altera horário de funcionamento das agências
Os serviços essenciais prestados nas agências da Caixa passam a funcionar das 8h às 13h, a partir desta terça-feira
Os serviços essenciais prestados nas agências da Caixa passam a funcionar das 8h às 13h a partir desta terça-feira (17). O pagamento do auxílio emergencial em espécie será feito aos beneficiários do Bolsa Família que tenham o algarismo 1 no final do número do NIS. O saque emergencial do FGTS pode ser feito pelos trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.
Entre as principais orientações feitas pela Caixa é a de que não é necessário madrugar em filas. A instituição garante que todas as agências vão atender a todos que chegarem durante o horário de funcionamento. Além disso, os recursos do saque emergencial do FGTS e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários com cadastro desatualizado podem atualizar os dados via aplicativo, enviando a documentação necessária pela própria ferramenta.
Os calendários para o pagamento dos dois benefícios, tanto o auxílio emergencial quanto o FGTS podem ser conferidos no site da Caixa (www.caixa.gov.br).
Cifras
Ainda de acordo com o banco, foram pagos R$ 156,8 bilhões para 66,2 milhões de pessoas. Até o momento, isso representa um total de 223,5 milhões de pagamentos. O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,62 bilhão de visitas, e a central exclusiva 111 registra mais de 441 milhões de ligações. O aplicativo Caixa-Auxílio Emergencial teve 112,7 milhões de downloads, e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 202 milhões de downloads.