Aneel apresenta proposta de ré-pagamento para energia
São Paulo (ABr) – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez uma consulta pública ontem na capital paulista sobre a proposta de pré-pagamento para a energia elétrica em todo o país. Pelo projeto, as distribuidoras de energia poderão optar por oferecer aos seus clientes uma nova forma de pagamento pelo uso do serviço, além do já existente, que é feito por contas mensais. O usuário poderá adquirir créditos pela internet, telefone celular ou em comércios conveniados, como bancas de jornal e farmácias, e inseri-los no equipamento instalado em sua residência. O pré-pagamento funcionará como já ocorre com a telefonia móvel, com os celulares pré-pagos, e o transporte público. Serão mais sete consultas públicas sobre o tema até o dia 25 de setembro.









