JF cria 99 vagas formais em fevereiro
Depois do desempenho recorde verificado em janeiro, Juiz de Fora criou 99 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano. O número representa apenas 37% do saldo verificado no mês anterior (265), embora demonstre recuperação na comparação com fevereiro do ano passado, quando o estoque ficou negativo em 112 vagas. Em 2010, o resultado, também para o mês, foi positivo em 280 oportunidades.
Ainda conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dentre os quatro principais setores econômicos, serviços e construção civil contrataram mais do que demitiram, resultando na criação de 552 vagas no mercado formal, sendo a grande maioria de serviços (95%). Já comércio e indústria seguiram em direção contrária e apresentaram resultado negativo em 344 e 90 postos, respectivamente.
Considerando o acumulado do ano, o número de oportunidades no mercado formal juiz-forano chega a 419, sendo 11.637 admissões contra 11.218 demissões. Nos últimos doze meses, o número de oportunidades soma 7.506, sendo 72.431 contratações e 64.925 desligamentos.
Minas Gerais foi o segundo estado que mais criou empregos (21.031) em fevereiro, ficando atrás apenas de São Paulo (55.754). No país, o número de oportunidades chegou a 150.600, alta de 0,40% ante o estoque do mês anterior. Do total nacional, 81.801 vagas foram preenchidas por homens e 68.799 por mulheres. O Brasil continua gerando empregos. Estamos mantendo um ritmo de expansão gradual, mas o importante é que, a cada mês, aumentamos a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, avaliou o ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto.









