Dólar sobe mais de 2%


Por Tribuna

16/10/2014 às 06h00

Brasília (ABr) – O dólar comercial subiu 2,37% no pregão de ontem e fechou o dia cotado a R$ 2,457 para venda. A alta, de quase R$ 0,06, foi a maior registrada para um dia desde agosto de 2013. O valor de fechamento é o maior desde o último dia 3, quando a moeda norte-americana encerrou o dia valendo R$ 2,462. Na semana, a cotação subiu 1,4%. O dólar acumula valorização de 0,39% no mês e de 4,24% no ano. A cotação subiu mesmo com a ação do Banco Central, que faz leilões diários dos contratos de venda de dólares no mercado futuro para conter a alta. Somente ontem, a autoridade monetária leiloou 12 mil contratos de swap cambial. Fatores internos, como a corrida eleitoral, e externos têm pressionado o câmbio nas últimas semanas.