Feriado leva 30 mil à rodoviária de JF


Por Tribuna

15/11/2013 às 07h00

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Miguel Mansur, em Juiz de Fora, por conta do feriado da Proclamação da República, comemorado hoje, 15 de novembro. De acordo com a Sinart, empresa que administra o local, a movimentação começou ontem e segue até domingo. A expectativa de passageiros para o período representa 20% a mais do que a demanda do terminal em dias normais.

Para atender os viajantes, 136 ônibus extras foram disponibilizados pelas empresas que atuam na rodoviária. Deste total, cerca de 20% têm como destino a cidade do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, locais mais procuradas pelos juiz-foranos. As praias são a preferência de quem vai viajar. Também temos uma boa procura pelo litoral capixaba e paulista, diz o gerente do terminal, Artur Bittencourt.

Para que os viajantes não enfrentem problema, Bittencourt orienta que as pessoas cheguem ao terminal com antecedência, verifiquem os documentos pessoais, façam identificação das bagagens e tenham atenção com crianças e objetos pessoais, já que o fluxo de pessoas estará bem maior.