Lobão diz que não há definição sobre reajuste


Por Tribuna

15/08/2013 às 07h00

Brasília (ABr) – Um dia depois de dizer que o Governo está avaliando o pedido da Petrobras de reajuste nos preços dos combustíveis, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem que ainda não há definição sobre o aumento. Perguntado se houve avanços na discussão ou reunião marcada para tratar do assunto, o ministro respondeu que não, após participar da cerimônia de abertura do lançamento do certificado e do selo de energia renovável da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel) e da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica). Na terça-feira, o ministro disse que os preços de combustíveis estão defasados e que os reajustes têm sido episódicos. Nenhum aumento de preços é bom. Não estamos dizendo que se vai atender à reivindicação da Petrobras, estamos examinando, disse Lobão.