Brafer irá inaugurar fábrica em 2014 em Juiz de Fora


Com a criação, serão criados 450 empregos diretos e outros 300 indiretos
A Brafer pretende inaugurar sua fábrica em Juiz de Fora no primeiro semestre de 2014. Este foi o anúncio oficial da empresa à Tribuna na quinta-feira (14), mesmo dia em que houve a solenidade de instalação da primeira coluna na obra, que contou com a presença do presidente da Brafer, Marino Garofani, e do prefeito Bruno Siqueira (PMDB). As obras foram iniciadas no segundo semestre de 2010, e a terraplanagem está finalizada. No total, serão criados 450 empregos diretos e outros 300 indiretos.
Conforme Garofani, com a nova fábrica, o polo mineiro ganhará um centro de serviços destinado a beneficiar aços planos e não planos, fabricados a partir de chapas e perfis de aço fornecidos pelas siderúrgicas locais. "Em um segundo momento, a unidade de Juiz de Fora passará a atuar na produção de estruturas metálicas, em especial, pontes", explica o presidente.
Para construir o complexo de cem mil metros quadrados no Bairro Industrial, a Brafer investirá R$ 89 milhões, sendo R$ 50 milhões na primeira fase. Conforme Garofani, a disponibilização de mais uma planta está ligada a demanda de empresas do setor de mineração e siderurgia com forte participação no mercado mineiro. A oportunidade de ampliar a atuação nas áreas de petróleo e gás e no fornecimento de estruturas para a geração de energia eólica também foram determinantes para a expansão, explica. Com sede em Araucária, Paraná, a Brafer atua desde 1976 em projeto, fabricação, galvanização, pintura e montagem de estruturas metálicas. Desde 2007, mantém uma unidade também no Rio de Janeiro. As atividades comerciais são centralizadas em São Paulo, onde atua a gerência comercial.











