JF se fortalece como polo de turismo de negócios
A integração de políticas entre Núcleo de Turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais (Setur) é considerada decisiva para o fortalecimento do turismo em Juiz de Fora. Para a gestora do Núcleo de Turismo, Danielle Feyo, um reflexo prático é a consolidação da cidade como um dos seis polos mineiros de turismo de negócios. O destaque do nosso município dá-se, principalmente, pelo empenho em manter nossas ações alinhadas ao Governo estadual, seguindo modelos estipulados pela Setur. Essa também é nossa intenção para os próximos anos, inclusive no que se refere à preparação para os megaeventos esportivos no Brasil. Como destino indutor de desenvolvimento do turismo regional, o município integra o Circuito Turístico Caminho Novo e é uma das cidades tidas como estratégicas para o mercado nacional.









