Smartphones poderão ter incentivos fiscais Brasília
(ABr) – O Ministério da Fazenda discute a inclusão dos smartphones (foto) na Lei do Bem (Lei nº 11.196), que dá isenções fiscais a projetos de inovação tecnológica. O objetivo é dar o mesmo benefício que já é concedido aos computadores pessoais e que passou a ser dado no ano passado aos tablets (computadores móveis em forma de prancheta e sem teclado). Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a isenção aos smartphones poderá baixar o custo dos telefones celulares que possibilitam o acesso à Internet, já que a procura por esse tipo de aparelho só vem crescendo no país. "É uma demanda enorme, as pessoas querem ter a facilidade de andar com um brinquedinho desses, que conecta em qualquer lugar", disse o ministro à Agência Brasil.









