Ocupação de hotéis em Juiz de Fora deve atingir pico com eventos no fim de semana
Sindicato aponta aumento da demanda em relação aos números do ano passado
Juiz de Fora receberá, entre os dias 16 a 18 de agosto, mais uma edição do Rainbow Fest, que comemora o seu 26° aniversário. Todos os anos, a cidade costuma receber alta quantidade de visitantes dos mais variados lugares no Brasil para o evento e, também para o Miss Gay, que acontece no sábado (17) .
Para a edição 2024 dos eventos, as expectativas não são diferentes e a rede hoteleira já começa a enfrentar falta de acomodações. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Juiz de Fora (SHRBSJF), para este final de semana, a taxa de ocupação dos hotéis deve ficar com 95% a 100% de ocupação.
Para a entidade, o número é considerado elevado, em comparação a expectativa para esta época do ano. Na última edição do evento foi registrada uma taxa de ocupação entre 60% a 75%.
A entidade ressalta que o índice elevado de ocupação este ano também deve acontecer em razão da realização do show do cantor Fábio Júnior, no Cine Theatro Central, nesta sexta-feira (16). Com o final de semana de eventos, as principais redes de hotéis da cidade já enfrentam a falta de quartos disponíveis para sexta e sábado.
Aluguel de curto prazo é alternativa
Para os que ainda desejam vir à cidade para os eventos, mas ainda não conseguiram a estadia, o aluguel de apartamentos a curto prazo pode ser uma alternativa, em meio a alta demanda que a rede hoteleira encara. Algumas plataformas on-line intermediam esse tipo de locação.
Em uma delas, por exemplo, acessada em uma pesquisa rápida feita pela Tribuna, mostra que o aluguel de quartos e propriedades por temporada ainda possui opções disponíveis na Região Central da cidade. O valor da diária varia entre R$ 163 a R$ 457, de acordo com o nível de cada acomodação.