Cemig inspeciona rede e reforça equipes para o Carnaval
Com foco nos locais que vão receber maior concentração de foliões em sua área de cobertura em Minas, a Cemig preparou um plano de atendimento para o carnaval. Entre as medidas tomadas pela concessionária para reforçar a rede devido ao aumento da demanda de energia estão inspeções na rede de distribuição de eletricidade e reforço das equipes de plantão. A empresa informou que, nas últimas semanas, vem fazendo inspeções na rede que leva energia aos municípios e substituindo equipamentos do sistema. O objetivo é evitar ocorrências no sistema elétrico, devido à concentração de cargas durante o feriado. A empresa também espera reduzir o tempo de atendimento em caso de eventuais ocorrências nos pontos onde serão realizadas as festividades.
Para isso, foi feito um levantamento junto às prefeituras de toda a área de concessão da Cemig sobre os principais eventos programados e a estimativa de público para cada um deles. A partir daí, e com base no histórico do sistema nos feriados prolongados nos últimos quatro anos, foi elaborado o plano de contingência. Durante o feriado de carnaval, cerca de 2.400 profissionais, entre técnicos, eletricistas e engenheiros, irão atuar, em regime de plantão, no atendimento às demandas emergenciais.
A Cemig orienta que, em caso de ocorrências no sistema elétrico, os clientes acionem a empresa pelos seguintes canais de atendimento: telefone (116), site (www.cemig.com.br/atendimento), Facebook (@cemig.atende), Twitter (@cemig_atende) e SMS (para comunicar a falta de energia elétrica basta enviar um torpedo para 29810 com a palavra “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia).