Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Caixa oferece renegociação de dívidas na Praça da Estação

Campanha “Você no Azul” oferece descontos de até 90% nas dívidas em atraso de mais de 360 dias

Por Gabriel Silva, estagiário sob supervisão do editor Wendell Guiducci

12/08/2019 às 11h03- Atualizada 12/08/2019 às 11h04

Caminhão “Você no Azul” ficará na Praça da Estação até sexta-feira (Foto: Olavo Prazeres)

A Caixa Econômica Federal iniciou ação de renegociação de dívidas nesta segunda-feira (12). Até sexta (16), o caminhão da campanha “Você no Azul” estará atendendo clientes do banco na Praça da Estação, das 9h às 18h, com o intuito de renegociar dívidas, oferecendo, de acordo com a estatal, descontos de até 90% nos débitos regularizados à vista.

Enquadram-se na campanha pessoas físicas e jurídicas com dívidas em atraso superior a 360 dias. Segundo levantamento da estatal, 328 mil clientes estão entre os potenciais atendidos, com dívida somada que chega a R$ 428 milhões. Os descontos variam entre 40% e 90% para pagamento à vista, de acordo com o tipo de operação. A expectativa da gerência regional da Caixa é de realizar até cem atendimentos ao dia na unidade móvel de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

As dívidas atendidas pela campanha são os chamados “contratos comerciais”, como explica o gerente de adimplência da Caixa, Carlos Castilho. “Os contratos comerciais dizem respeito a cheques comerciais, cartão de crédito, crédito direto, capital de giro, entre outros. Portanto, o crédito habitacional não entra nessa campanha”, alerta Castilho. Cerca de 80% das dívidas compreendem valores abaixo de R$ 2 mil e, ao pagar o boleto gerado na renegociação, o cliente tem a regularização imediata.

A iniciativa ocorre em âmbito nacional até 22 de agosto. Além dos atendimentos na unidade móvel, também há possibilidade de renegociar os débitos por telefone, no 0800 726 8068. O procedimento também pode ser feito nas redes sociais da Caixa, bem como no portal do banco.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia