Aeroporto Regional tem aumento de 218% no fluxo de passageiros

De janeiro a junho deste ano, mais de 100 mil usuários do terminal embarcaram e desembarcaram na Zona da Mata


Por Leticya Bernadete

12/07/2023 às 16h06

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Rio Novo e Goianá, registrou um aumento de 218% na movimentação de passageiros durante o primeiro semestre de 2023. No total, 100.640 passageiros embarcaram e desembarcaram por meio dos voos regulares de janeiro a junho de 2023. No mesmo período do ano passado, esse número foi de 31.567 viajantes.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do aeroporto, a média mensal de passageiros também superou em cerca de 32% os números pré-pandemia, o que indica uma recuperação do segmento e um aumento na demanda pelo transporte aéreo. Tal crescimento se reflete, inclusive, no número de aeronaves que operam os voos regulares. No primeiro semestre, foram 1.488 pousos e decolagens, mais que o dobro do observado no mesmo período de 2022. No ano passado, a soma foi de 696 chegadas e partidas, representando um aumento de 113%.

“Para nossa concessionária, é uma satisfação imensa anunciar resultados tão positivos. A oferta de melhores opções de voos é uma demanda antiga da região, que agora conta com a operação sólida das três maiores companhias aéreas do cenário nacional. Isso também reforça o compromisso de nossa administração com a disponibilidade de infraestrutura eficiente para atendimento aos voos com total segurança e comodidade”, afirma Flávio Santos, superintendente do Aeroporto da Zona da Mata, por meio da assessoria de imprensa.

Para o diretor de Aeroportos da Socicam, Marcelo Bisordi, a conectividade direta com as capitais de São Paulo e Minas Gerais contribuem de forma significativa para o fomento às diferentes modalidades de turismo. “A Zona da Mata mineira tem demonstrado clara inclinação não apenas para o turismo de negócios, mas também para viagens a lazer. Isso é evidenciado pela estabilidade do movimento aos finais de semana e feriados. A capacidade operacional do Aeroporto desempenha papel importante neste cenário, por atender com tranquilidade operações de aeronaves maiores, como os modelos Boeing 737 e Airbus A320”, destaca, também por meio da assessoria.

Voos saindo de Goianá

Atualmente, o aeroporto regional atende voos regulares da Azul para o Aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas (SP) e para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Pela GOL, há voos para o Aeroporto de Congonhas (SP), enquanto pela Latam, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.