Bancários querem 12% de reajuste
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem hoje para mais uma rodada de negociação referente à campanha salarial de 2014, incluindo os bancos públicos e privados. A categoria aguarda posicionamento perante as reivindicações apresentadas. Desde o começo de setembro, foram realizados quatro encontros, que discutiram questões ligadas à saúde, às condições de trabalho, à segurança bancária e à igualdade de oportunidades.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf), Robson Marques, a pauta financeira da categoria envolve reajuste salarial de 12,5% – incluindo a reposição da inflação e ganho real -, participação dos lucros e resultados (PLR) equivalente a três salários somados a R$ 6.247 e mudança no piso da categoria, com base em cálculos do Dieese, passando de R$ 1.865 para R$ 2.979,25.
“O comando nacional deve apresentar o posicionamento sobre a proposta amanhã. No dia 17, iremos realizar uma assembleia para votar e, caso a categoria rejeite, não iremos descartar a possibilidade de greve já na próxima semana”, ressaltou Robson.









